Get Adobe Flash player

Patrocinador


 Powered by Max Banner Ads 

Acusados de receber propina são presos nos EUA


propina

Acusados de receber propina de centro de ressonância magnética são presos nos EUA

No dia 13 de dezembro de 2011, o portal AuntMinnie.com publicou notícia sobre a prisão de 14 profissionais de saúde de Nova Jersey, Estados Unidos. As autoridades acusaram a clínica Orange Community MRI de pagar pelo encaminhamento de pacientes, violando a lei daquele país.

 Segundo a reportagem, as incursões envolveram mais de 65 agentes locais e federais e foram responsáveis pela prisão de médicos e uma enfermeira. Chirag Patel, diretor executivo da clínica, foi preso antes, em 8 de dezembro, e solto após pagar fiança de 750 mil dólares.

As investigações mostram que a Orange Community começou a fazer pagamentos em troca de pacientes no início de 2010. Ao fim de cada mês, o centro fazia o levantamento de quantos exames de imagem tinham sido indicados por cada médico, e esses números eram usados para calcular o pagamento a cada um deles.

 De outubro a dezembro de 2011, a clínica teria feito 32 pagamentos, que somaram 51,5 mil dólares. Todos os acusados exceto Patel e a enfermeira, são médicos. Eles são acusados de violarem o programa de saúde federal e seu estatuto antissuborno. A pena máxima pode chegar a cinco anos de prisão e multa de 250 mil dólares.

Os comentários estão encerrados.

Consultoria

Make a Donation Button

Avalie o site

Avalie o site

  • Excelente (96%, 80 Votes)
  • Bom (4%, 3 Votes)
  • Ruim (0%, 0 Votes)
  • Pode melhorar (0%, 0 Votes)
  • No Comments (0%, 0 Votes)

Total Voters: 83

Loading ... Loading ...

+ acessados aqui

RSS CBR