Get Adobe Flash player

Patrocinador


 Powered by Max Banner Ads 

Fehoesg denuncia o pagamento de propina por clínicas

O problema, que atinge clínicas radiológicas, foi denunciado pela Fehoesg ao Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás e deve ser investigado

O presidente da Fehoesg, Carlos Alberto Ximenes, reuniu-se no dia 27 de fevereiro com o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego), Salomão Rodrigues Filho, para discutir um grave problema: o pagamento de propina por clínicas de radiologia e diagnóstico por imagem a médicos de outras especialidades em troca do encaminhamento de pacientes para a realização de exames.

Ximenes disse que essa prática criminosa vem se tornando cada vez mais frequente em Goiânia, prejudicando pacientes e os médicos e estabelecimentos que respeitam a lei e trabalham de forma séria. Mas o combate ao crime, de acordo com o presidente da Fehoesg, que também preside o Sindicato das Clínicas Radiológicas, Ultrassonografia, Ressonância Magnética, Medicina Nuclear e Radioterapia no Estado de Goiás (Sindimagem), esbarra na dificuldade da obtenção de provas que possibilitem a formalização de denúncia ao Cremego.

Ciente da situação, o presidente do Cremego concordou em propor a investigação do caso ao Ministério Público Estadual, visando a identificação e a punição dos envolvidos nesse crime. Salomão Rodrigues Filhos ressaltou que o pagamento de comissões a médicos como recompensa pela solicitação de exames também fere o Código de Ética Médica.

“Tanto o pagamento quanto o recebimento desse tipo de propina caracteriza uma infração muito grave, combatida com rigor pelo Cremego”, disse, adiantando que a prática também pode ser alvo de investigações da Polícia Federal e da Receita Federal do Brasil. Ele orienta os médicos que forem assediados por clínicas com propostas de pagamento de comissões a denunciarem o fato ao Conselho.

Além de Carlos Alberto Ximenes, participaram da reunião no Cremego, o presidente da Sociedade Goiana de Radiologia (SGoR), Gustavo Ribeiro Fiori, e o ex-presidente da entidade, Carlos Ximenes Filho.

Os comentários estão encerrados.

Consultoria

Make a Donation Button

Avalie o site

Avalie o site

  • Excelente (96%, 80 Votes)
  • Bom (4%, 3 Votes)
  • Ruim (0%, 0 Votes)
  • Pode melhorar (0%, 0 Votes)
  • No Comments (0%, 0 Votes)

Total Voters: 83

Loading ... Loading ...

+ acessados aqui

RSS CBR