Get Adobe Flash player

Patrocinador


 Powered by Max Banner Ads 

Cálculos intra-hepáticos

Tomografia Computadorizada

A densidade dos cálculos varia dependendo de sua composição, sendo que a sensibilidade da TC na identificação dos cálculos é de aproximadamente 75%. Cálculos calcificados são de fácil visualização, mesmo quando pequenos. Quanto maior o teor de colesterol do cálculo, menor é sua densidade, dificultando a sua identificação tomográfica.

Os cálculos observados na via biliar normalmente são decorrentes de migração a partir da vesícula. A minoria dos casos, porém, podem ter origem na própria árvore biliar, sendo considerados cálculos primários, normalmente associados à estase biliar e infecções. Durante a migração dos cálculos, os pacientes podem se
apresentar assintomáticos (3% a 5% dos pacientes com colelitíase) ou desenvolver crise de cólica biliar (1% a 5% dos casos) . E ntre as principais complicações podemos citar a colangite e a pancreatite aguda.

Neste caso observamos que a vesícula biliar já foi retirada cirurgicamente e no entanto novos cálculos se formaram no interior dos ductos biliares intra-hepáticos.

Os comentários estão encerrados.

Consultoria

Make a Donation Button

Avalie o site

Avalie o site

  • Excelente (96%, 80 Votes)
  • Bom (4%, 3 Votes)
  • Ruim (0%, 0 Votes)
  • Pode melhorar (0%, 0 Votes)
  • No Comments (0%, 0 Votes)

Total Voters: 83

Loading ... Loading ...

+ acessados aqui

RSS CBR