Get Adobe Flash player

Patrocinador


 Powered by Max Banner Ads 

Teratoma no Mediastino



O teratoma é um tumor de células germinativas formado por elementos dos três folhetos embrionários e classificado em maduro, imaturo e maligno.O teratoma cístico maduro é o tipo mais comum de TCGM.
Normalmente ocorre em adultos jovens e a maioria encontra-se no estadio I.São tumores bem delimitados por uma parede fibrosa que freqüentemente adere às estruturas ao redor e pode tornar-se calcificada. A rotura do conteúdo cístico na árvore traqueobrônquica, secundária à erosão, pode levar à tosse com eliminação de conteúdo sebáceo oleoso e até cabelos.

Os teratomas imaturos e os teratocarcinomas afetam preferencialmente homens jovens (15 a 35 anos) e ocasionalmente mulheres.
Caracterizam-se por serem massas multilobulares, algumas vezes bem encapsuladas e freqüentemente císticas. Geralmente apresentam metástases hematógenas precocemente e apresentam a alfafetoproteína (AFP), a gonadotrofina coriônica humana beta (b-HCG) e o antígeno carcinoembrionário (CEA) ocasionalmente elevados.

Nos teratomas imaturos puros, o prognóstico freqüentemente é bom, dependendo em geral da idade do paciente (prognóstico melhor abaixo dos 15 anos de idade).
Os teratomas com componentes malignos podem ser subdivididos também com base nos tipos de neoplasia associada aos componentes benignos. Podem também apresentar evidência macroscópica de invasão de estruturas adjacentes incluindo-se a pleura, pulmão e osso.

Os comentários estão encerrados.

Consultoria

Make a Donation Button

Avalie o site

Avalie o site

  • Excelente (96%, 80 Votes)
  • Bom (4%, 3 Votes)
  • Ruim (0%, 0 Votes)
  • Pode melhorar (0%, 0 Votes)
  • No Comments (0%, 0 Votes)

Total Voters: 83

Loading ... Loading ...

+ acessados aqui

RSS CBR