Get Adobe Flash player

Patrocinador


 Powered by Max Banner Ads 

Sinal da artéria hiperdensa – AVCI agudo



A utilidade da Tomografia Computorizada nas primeiras horas de um Acidente Vascular Cerebral(AVCI) isquêmico tem sido reforçada.

Não só se demonstrou a sua capacidade para encontrar alterações nessas circunstâncias, como essas alterações poderão determinar ou não a indicação para a terapêutica fibrinolítica. Desta forma, é importante que todos os médicos envolvidos na abordagem de doentes com AVC estejam familiarizados com os sinais tomográficos precoces de um AVC isquêmico.

As alterações da densidade dos tecidos cerebrais resultantes de isquemia são teoricamente visíveis em exames tomográficos realizados nas primeiras 4 horas após o seu início.

O edema isquêmico, sinal da artéria hiperdensa e edema cerebral são as alterações potencialmente visíveis numa TC realizada nas primeiras horas após um AVC isquêmico.

Cada um tem um significado e implicações próprias que, em alguns casos, poderão chegar à contraindicação para fibrinólise.

Quando corretamente comparadas as estruturas encefálicas com as contralaterais, é possível visualizar alterações nas primeiras 6 horas após o início
dos sintomas de um AVC isquêmico. Resta saber que alterações procurar, nessas circunstâncias.

Os comentários estão encerrados.

Consultoria

Make a Donation Button

Avalie o site

Avalie o site

  • Excelente (96%, 80 Votes)
  • Bom (4%, 3 Votes)
  • Ruim (0%, 0 Votes)
  • Pode melhorar (0%, 0 Votes)
  • No Comments (0%, 0 Votes)

Total Voters: 83

Loading ... Loading ...

+ acessados aqui

RSS CBR