Get Adobe Flash player

Patrocinador


 Powered by Max Banner Ads 

Displasia fibrosa

A displasia fibrosa é uma doença manifestada por maturação óssea anormal. Histologicamente, o osso esponjoso normal é substituído e as cavidades medulares
dos ossos afetados são preenchidas por tecido fibroso anorma. As estruturas ósseas possuem uma densidade maior do que a do osso normal e do que o osso na doença
de Paget, na qual o osso espessado é menos denso do que o osso normal.

Pode ocorrer displasia fibrosa monostótica da pirâmide petrosa, mas o envolvimento generalizado é mais comum. As alterações no osso temporal são usualmente proliferativas, enquanto as alterações na calvária são normalmente expansíveis.

Regiões de esclerose podem se alternar com regiões de reabsorção e expansão. O osso espessado normalmente não é fragmentado. A destruição da crista petrosa ou da cápsula ótica geralmente está associada a degenerações malignas, que levam a sarcoma.

Pacientes com displasia fibrosa podem apresentar perda de audição condutiva e neurossensorial. A perda de audição condutiva é resultante do estreitamento ou da oclusão do canal auditivo externo. Essa estenose é comum e pode ser responsável pela formação de colesteatoma.

Os comentários estão encerrados.

Consultoria

Make a Donation Button

Avalie o site

Avalie o site

  • Excelente (96%, 80 Votes)
  • Bom (4%, 3 Votes)
  • Ruim (0%, 0 Votes)
  • Pode melhorar (0%, 0 Votes)
  • No Comments (0%, 0 Votes)

Total Voters: 83

Loading ... Loading ...

+ acessados aqui

RSS CBR