Get Adobe Flash player

Patrocinador


 Powered by Max Banner Ads 

Intussuscepção intestinal

A intussuscepção intestinal é a invaginação ou o prolapso de um segmento do trato intestinal, o intussuscepto, para o interior da luz do intestino adjacente, o intussuscepiente.

Se a dor se tornar contínua, localizada ou difusa nos intervalos entre as cólicas, é grande a suspeita de comprometimento vascular.

Nas obstruções mecânicas altas, os vômitos são frequentes, surgem precocemente e são constituídos de material estagnado e de aspecto biliar. Na obstrução mecânica os sintomas de obstipação são tardios. Na suboclusão, o paciente pode continuar eliminando gases. A distensão abdominal pode surgir algumas horas depois de iniciados os sintomas, em função do nível de obstrução, sendo ausente ou discreta nas oclusões altas do intestino delgado, intensa e precoce nas baixas e mais tardia nas obstruções do cólon.

A tomografia e a ressonância evidenciam o achado de alça dentro de alça, com ou sem vasos e gordura mesentérica aprisionados, podendo estar associado a sinais de obstrução proximal. Estes métodos são mais utilizados em adultos, principalmente pela inespecificidade dos sintomas e sinais clinicos, podendo muitas vezes identificar, ainda, um fator etiológico específico como pólipos ou tumores.

Os comentários estão encerrados.

Consultoria

Make a Donation Button

Avalie o site

Avalie o site

  • Excelente (96%, 80 Votes)
  • Bom (4%, 3 Votes)
  • Ruim (0%, 0 Votes)
  • Pode melhorar (0%, 0 Votes)
  • No Comments (0%, 0 Votes)

Total Voters: 83

Loading ... Loading ...

+ acessados aqui

RSS CBR