Get Adobe Flash player

Patrocinador


 Powered by Max Banner Ads 

Hérnia ventral encarcerada

Herniação através das paredes da cavidade abdominal geralmente acomete locais específicos de fraqueza congênita ou de prévia incisão cirúrgica. O diagnóstico em geral pode ser efetuado clinicamente, mas exames de imagem, particularmente a TC, podem ser úteis para identificar casos insuspeitos, complicações ou para diferenciar hérnia de lesão expansiva da parede ou cavidade abdominal.

Ocorrem em até 2-5% da população, sendo a correção de hérnia de parede a operação mais frequentemente realizada por cirurgiões gerais, com mais de 1.000.000 de cirurgias por ano realizadas nos EUA. Complicações como recorrência, coleções líquidas e obstrução intestinal ocorrem em até 20% dos casos.

Hérnia ventral inclui todas as hérnias nas paredes anterior e lateral do abdome, como umbilical, paraumbilical, epigástrica e hipogástrica. Hérnias umbilicais são os tipos mais comuns de hérnias ventrais, e geralmente são peguenas. Estrangulamento e encarceramento são comuns nessas hérnias da linha média,como foi observado no nosso caso acima exposto, podendo se observar alças intestinais ou apenas omento no interior do saco herniário. A presença de densificação da gordura no saco herniário e líquido sugere sofrimento do conteúdo.

Os comentários estão encerrados.

Consultoria

Make a Donation Button

Avalie o site

Avalie o site

  • Excelente (96%, 80 Votes)
  • Bom (4%, 3 Votes)
  • Ruim (0%, 0 Votes)
  • Pode melhorar (0%, 0 Votes)
  • No Comments (0%, 0 Votes)

Total Voters: 83

Loading ... Loading ...

+ acessados aqui

RSS CBR